Sobre

“Ó filosofia, guia da vida!” – Cícero

O Acervo Filosófico é um espaço virtual que tem como finalidade a produção e o compartilhamento de conteúdos filosóficos. Acreditamos na importância e no valor da Filosofia, bem como em seus mais diversos potenciais humanitários e sociais. Lutamos pela disseminação, valorização e pelo fortalecimento da cultura.

Membros colaboradores:

Juliana Vannucchi

Editora-chefe e fundadora do Acervo Filosófico. Licenciada em Filosofia, graduada em Comunicação Social pela Universidade de Sorocaba e pós-graduada na área pedagógica pelo Senac. Realiza palestras de Filosofia e Mitologia em Sorocaba e atualmente ministra aulas e grupos de estudos nas duas referidas áreas. Também é editora-chefe do Fanzine Brasil e colabora esporadicamente com outros portais e revistas eletrônicas. Pesquisadora com ênfase nas obras de Arthur Schopenhauer e Friedrich Nietzsche.

Igor Pontes

Filosofia UECE, licenciatura, graduando. Membro dos grupos de estudo GEAC, GEC e GENi. Pesquisador das áreas de Filosofia da Existência, Filosofia Política e Filosofia do Direito, com ênfase nos autores Albert Camus, Friedrich Nietzsche e Franz Kafka.

George Borges

Doutorando em filosofia pela Universidade Federal de Goiás. Mestre e Bacharel em filosofia pela mesma. Se interessa por filosofia helenística e ética, sobretudo o cinismo de Diógenes de Sínope e o estoicismo de Sêneca e Aríston, além dos temas de morte, pessimismo, felicidade e riso. Membro do Pórtico de Epicteto e da Lanterna de Diógenes.

Marcos Damásio

Mestre em Filosofia pela Universidade Federal do Ceará, doutorando em Filosofia pelo Programa de Pós-Graduação em Filosofia nas seguintes linhas de pesquisa: Filosofia Antiga e Medieval da Universidade Federal de Minas Gerais.